quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desejos para 2012



Desejo
Victor Hugo

Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que, se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que, mesmo maus e inconsequentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos um deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que elas escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, queexistem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-Barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano, coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu". Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e, quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a te desejar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Receitinha básica de cachorro-quente delícia!

Para o pessoal que adora comidinhas saborosas, rápidas e que façam pouca sujeira na cozinha...

::: CACHORRO-QUENTE DELÍCIA :::

Ingredientes para o molho

  • 2 tomates maduros
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena
  • meio pimentão sem sementes
  • uma cenoura pequena (sem casca)
  • molho de tomate
  • molho shoyo
  • temperos a gosto (eu usei orégano, manjericão e pimenta do reino)
  • uma pitada de sal
  • azeite de oliva
  • um pouquinho de água
  • azeitonas sem caroço
Modo de preparo

Sempre faço os meus molhos vermelhos no liquidificador, que tritura os alimentos e deixa um sabor pra lá de especial. Cada dia faço de um jeito diferente, é como receita de felicidade... então descubra como fazer do seu jeito!
Segue a minha "lógica dos fatos":
  1. corte os tomates em quatro parte e coloque no liquidificador (eu tiro aquele miolinho só, e tem que tá bem lavadinho, certo?!)
  2. depois cortei a cebola em duas partes
  3. tirei a pele do alho e tb coloquei no liquidificador
  4. coloquei a metade do pimentão
  5. depois a cenoura (era uma bem pequena, mas dá um gostinho e uma textura ótima pro molho)
  6. joguei por cima de tudo um pouco do molho de tomate (desses de caixinha.. e a medida, faz a conta de acordo com o numero de pessoas que vc vai servir...)
  7. um fiozinho de azeite de oliva
  8. e os temperos à gosto, sugiro provar pra ver se precisa de sal, pois o shoyo já é salgadinho, dependendo não precisa colocar o sal.
  9. Depois de bater um pouco (eu escolho a opção "pulsar" do liquidificador, pois faz o molho sem fazer sumir todos os ingredientes, eles ficam em pedacinhos... mas vai do gosto tb, tem gente que prefere o molho beeem lisinho...) coloque para cozinhar em fogo baixo
  10. Faça as salsichas como preferir: ao meio, rodelas, cubinhos.. cada um do seu jeito. Hj estávamos morrendo de fome, então cortei em 3 partes e foi pra panela!
Prontinho! Molho vermelho e salsichas cozidas!
Agora é só montar no pão.. cada um tem suas preferencias, vou contar para vcs como fizemos por aqui.. Com coisinhas que nem todo mundo põe no cachorro-quente mas que eu garanto pra vcs que fica uma delícia!
- Hj compramos pãezinhos com gergelim, deu um toque especial.
- Macerei um ramo de salsa e cebolinha, ficou ótimo
- Lavamos algumas folhas de rúcula (e só não virou subway pq não tinhamos o cheddar duplo! hehehe)
- No lugar do milho e ervilha, abrimos uma lata de seleta (vem com cubinhos de batata e cenoura, alem do milho e da ervilha)
- Pra quem gosta: maionese, catchup e mostarda
- Batata palha 
- Queijo-ralado

O Fábio montou os dele fechadinhos, o meu pão ficou aberto, para comer com garfo e faca!!
Uma delícia...

Bom final de domingo para todos! E uma semana bem feliz...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vingança

Minha maior vingança contra os mau humores do mundo é aparecer ainda melhor, ainda mais linda e renovada.
Com o coração cheio do amor, revigorado.
Cheio de esperança em influenciar que estiver por perto.
O bem é assim...
Ainda mais contagiante, ainda mais extasiante do que o mal...
E se uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco.
Então serei o elo forte.

O tempo

O tempo que tenho, é muito mais do que um conjunto de segundos e minutos, dispostos um após o outro.
O meu tempo é um mistério.
Quanto mais atividades tenho, mais rápido ele passa.
Quanto menos atividades tenho, mais espaço para o pensamento.
A reflexão é a senhora do tempo. Do meu tempo.
Se antes, é para usar melhor cada segundo,
Se depois, é aprendizado.
O tempo que dedico a alguém, não é só aquela soma de instantes...
O tempo que dedico é a energia que tenho,
São os meus sentimentos,
São as minhas crenças e valores entregues. Ali, de bandeja.
Hoje, convivendo com os mais diferentes tipos de pessoas, entendo ainda mais o sentido de frases que me soavam bobas: "um sorriso pode mudar o dia de alguém", ou "trata os outros como gostaria que te tratassem".
Tudo isso parecia óbvio pra mim.
E eu sempre pensava, "poxa, não custa nada, não dura dois segundos".
Hoje, convivendo com os mais diversos estilos, personalidades e humores,
sei a força que tem o tempo. Esse mísero intervalo de tempo de dois segundos.
Nossa batalha na vida é com o tempo...
Não tenho dúvidas....
Tempo de rir, de brincar.
Tempo de crescer, de chorar.
Tempo de estar
De perceber e aprender....
O tempo ensina, e estamos sempre tentando dribla-lo...
Ah esses instantes postos lado a lado, segundo a segundo, dia após dia dos anos que vivemos.

Se todos nos responsabilizássemos pela felicidade alheia, nosso tempo seria ainda mais útil.
455435292_large
créditos: we heart it

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#ficadica

http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_Hidrel%C3%A9trica_de_Belo_Monte

Blog, carreira e views

Acabei de receber meu relatório do Sitemeter... Uma tristeeeeeza, 8 views na ultima semana... Pra quem tava fazendo uma média de 100...
Fiquei imaginando que não postava tem tempo;
Da ultima vez que postei mudei o layout e acho que não ficou muito fácil de ler...
Bom, vivendo e aprendendo...
Ah, a ultima postagem falava de tristeza..

Apresento para vcs todos os ingredientes para quase desistir de fazer um blog!! hehehehehehehe....

Mas, como o elo da corrente tem em seu DNA não enfraquecer, se manter um elo forte... Saibam que ainda estou por aqui... Correndo atrás dos sonhos, querendo mudar o mundo, me preparando, estudando sempre... trabalhando bastante. To por aqui...
E #VAMOQUEVAMO!!!

Beijos
 

domingo, 6 de novembro de 2011

Sadness...

Eh qdo uma tristeza se aproxima do coracao, como se fosse aquela nuvem densa dos dias nublados.
Vai cobrindo a luz, vai cobrindo os sentimentos.
Eh qdo os olhos estao tao fundos, e ao mesmo tempo rasos dagua..
Eh qdo a voz embarga de uma maneira, que qquer suspiro parece sufocar.
Ah tristeza, hj travamos um duelo. Queres, pq queres pendurar o sentimento de decepcao em meu peito, mas nao posso deixar.
A felicidade nao deixa, e eu tb nao vou deixar.

sábado, 5 de novembro de 2011

Espaguete ao molho de espinafre com filé de peixe

Outro dia compramos um maço de espinafre na feira e eu não sabia como ia cozinha-lo... ok que só o espinafre no vapor já é uma delícia mas eu estava com aquela vontade de inventar alguma coisa, sabe?
Então tá... olha que delícia que ficou...

O espaguete é barbada, né? Fiozinho de azeite na água  fervente, uma pitada de sal, e mexendo sempre pra não grudar.
O filezinho de peixe fiz fritinho, mas com bem pouquinho azeite na frigideira, ele foi temperado com sal, limão e manjericão.. uma pimentinha do reino e voilá!
O "tchan" desse prato é o molho de espinafre... modéstia à parte, dos deuses!

Ingredientes:

- uma cebola pequena
- dois dentes de alho
- um maço de espinafre (lavado, sem os talos)
- meio copo de leite
- um creme de leite (sem soro)
- sal e temperinhos à gosto
- aquele fiozinho de azeite que eu coloco em todos os molhos....

Modo de preparo:

  1. bata tudo no liquidificador (até ficar líquido, fica com uma cor linda demaaais!)
  2. coloque para cozinhar em fogo baixo e vá provando, até que a cebola esteja cozida
  3. misture o peixe em pedaços e o macarrão no molho de espinafre! Tá pronto!!! Barbada!
obs: o leite e o creme de leite deixam o molho mais grossinho, caso você queira ainda mais encorpado, acrescente duas colheres de farinha de trigo (pro meu gosto não foi necessário)
obs 2: servi com vinho branco frisante Salton, beeeeeeeeeem gelado. Super recomendo!



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Torta de bolacha com recheio de morangos

Receitinha de família! Minha mãe é craque nesse doce, tem aaaaaaaaaaaaaaaanos que ela não faz... mas ela manda muito bem. Eu que não sou boba, adotei a receita e ainda dei meu toque...
Entao vamos nessa!

Ingredientes:

- duas caixinhas de morango
- um leite condensado
- um creme de leite
- um iogurte natural
- um tang de morango
- uma caneca de leite
- um pacote de bolacha maria

Modo de preparo do recheio:

  1. lave bem os morangos, retire as folhas e talinhos, e corte em cubinhos;
  2. misture num refratário o iogurte, o leite condensado e o creme de leite, até que fique homogêneo; 
  3. por último, misture o morango em pedacinhos nesse creme.
Para montar a torta:

- Faça uma caneca de leite com nescau, e molhe as bolachas, uma por uma, enquanto faz a primeira camada.
- A próxima camada será com o creme de morango;
- Em seguida as bolachinhas, e depois o creme, bolachinhas e vá alternando até terminar dos ingredientes.

Deixe na geladeira por 30min e depois é só se deliciar!!!

Variações:
Caso não tenha as bolachas maria, servir o creme com morangos já é uma loucura!
Variações 2:
Caso queira dar mais uma pitada de sabor, acrescente no creme de morangos, raspas de chocolate...
Variações 3:
Caso a ultima camada da sua torta não tenha ficado muuuito bonita, vale fazer uma cobertura de merengue e  colocar 3 morangos enfeitando... mas só se não for essencial ela ficar linda, pois deliciosa eu já garanto!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diálogos divertidos 1

Eu: hahahaha, que sarro, mor, tu falando sozinho aí, com a TV..
Ele: não to falando sozinho, mor, to falando com eles (ESPN)! E por incrível que pareça há diálogo!
Não sei se dou risada ou se fico preocupada!!! hahahahahahaha.....

Amigos do Fábio: Everaldo Marques e Paulo Antunes

Feira do Livro

Uhuuuu!!!
Nada como um dia de folga para curtir essa Porto Alegre...
Hj foi um dia típico, que quero todos os anos: sol, um ventinho na beira do "rio", feira do livro, japesca, beijinhos, mais um pouco de feira do livro, música, livro, companhia...
Muitos sonhos em cada capa...
Mas todo o ano é a mesma coisa, minha maior vontade é que inventassem aquele poder da Kim Basinger no filme "Minha madrasta é uma extraterrestre" - filme muito anos 80, muito sessão da tarde - ela colocava a mão no meio dos livros e conseguia captar a história toda!
Seria o máximo!!!!

Final de semana delicinha

Sexta - o dia rendeu no trabalho;
Fui no barzinho onde era o villa rustica, q agora virou ape do pilar.. Bem bacana!
Sabado - dia preguicento, nao fizemos nada alem de sonhar..
Domingo - fiz uma macarronada para a sogra e o cunhado, e assisti up-nas alturas.
Filmezinho para criancas q deve fazer mto adulto tremer nas bases..
De tudo, vou dizer so uma coisa: a aventura esta do lado de fora, mas começa pelo lado de dentro!

Hj eh segunda, to de banco de horas en casa, doida pra ler os emails do trabalho!

Beijo, e ah, dica: a Feira do Livro de POA ja comecou!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coisas que eu aprendi trabalhando

1. não importa o quanto você atualize, um mailing sempre estará desatualizado;
2. não importa o quanto você se esforce, sempre poderia ter feito algo melhor;
3. não importa o quanto você faça, sempre será medido por qualidade x agilidade;
4. não importa o que você faça, sempre será medido por quanto a sua parte contribui para o todo;
5. não importa o quanto você seja ótimo, seu chefe vai querer sempre mais (é da natureza....)
6. não importa o quanto você planeje e execute, o trabalho nunca termina;
7. não importa o quanto você ganhe, sempre vai achar que merece mais;
8. não importa o quanto você ganhe, seu chefe sempre vai achar que você merece menos (hahahahaha);
9. não importa o quão pontual você seja, no dia que você chegar atrasado é o dia que vão lhe procurar no primeiro horário;
10. Ultimo e o mais importante: nenhum dos itens anteriores te afetam se você souber onde quer chegar.
Se você souber que recebendo a ordem correta vai fazer o impossível.
Tumblr_lrxesewtrq1qfik88o1_400_large
Just do it. Já dizia o slogan daquela marca famosa.............
Crédito: we heart it

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Look at me.

Pessoal,

participei de um evento ótimo nesse sábado, chamado Circuito 4x1!
Dentre aquele monte de conteúdo maravilhoso, destaco um video que me fez repensar a relação com a Televisão.
Não que eu seja muito viciada, mas as vezes perco um pouco de tempo...
Então vale a reflexão:



Mudar o comportamento é sempre complexo... mas mais complexo ainda é nem tentar....

Beijos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Milonga de Manuel Flores


Manuel Flores va a morir,
eso es moneda corriente;
morir es una costumbre
que sabe tener la gente.
Y sin embargo me duele
decirle adiós a la vida,
esa cosa tan de siempre,
tan dulce y tan conocida.
Miro en el alba mis manos,
miro en las manos las venas;
con estrañeza las miro
como si fueran ajenas.
Vendrán los cuatro balazos
y con los cuatro el olvido;
lo dijo el sabio Merlín:
morir es haber nacido.
¡Cuánto cosa en su camino
estos ojos habrán visto!
Quién sabe lo que verán
después que me juzgue Cristo.
Manuel Flores va a morir,
eso es moneda corriente:
morir es una costumbre
que sabe tener la gente.

Ai

To toda dolorida das abdominais de ontem...
226761_214736388545511_210590915626725_824796_605933_n_large

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia da Criança

Neste dia 12 de outubro...

Fique feliz, simplesmente por ficar;
Sorria e ria sem motivo;
Ria de você, com seus filhos, com seus pais, das situações...
Ouça uma música e veja as fotos de sua infância.
Sinta essas emoções e viaje no tempo...
Depois, consciente do adulto que hoje aqui se encontra
Prometa sempre alimentar a criança que existe dentro de ti!

Homenagem da CDL Porto Alegre para os funcionários.. 
e a minha parte eu faço:

Beijos :*

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas para os presentes de aniver

A0131602_0211895_large
  1. Livro "O que é meu é seu..."
  2. Deluxe CD + DVD A sociedade do Espetáculo 
  3. Kit manicure
E eu sei que é muito caro, mas não custa pedir: Kit amizade (palavras sinceras com um abraço demorado e bem apertado, pronto para ser usado em qualquer hora...)

Beijo, beijo

Crédito: we heart it

sábado, 24 de setembro de 2011

Apolinário

Diquinha deliciosa de barzinho - Apolinário.
Fica ali na José do Patrocínio, 527 - Cidade Baixa.
Tem petisquinhos deliciosos (polentinha, aipim, e outras gordurinhas), uma carta de cervejas especiais pra lá de especial!
Acessem o site e passem por lá - http://www.apolinariobar.com.br/, ah, esse não é um post pago, gostei mesmo do lugar...

Beijos

domingo, 18 de setembro de 2011

Fernando Pessoa - poesias

Bóiam leves, desatentos,
Meus pensamentos de mágoa,
Como, no sono dos ventos,
As algas, cabelos lentos
Do corpo morto das águas.

Bóiam como folhas mortas
À tona de águas paradas.
São coisas vestindo nadas,
Pós remoinhando nas portas
Das casas abandonadas.

Sono de ser, sem remédio,
Vestígio do que não foi,
Leve mágoa, breve tédio,
Não sei se pára, se flui;
Não sei se existe ou se dói.

Acho que o poeta, assim como eu, já se decepcionou com alguém. A frase mais marcante desse poema pra mim é "Vestígio do que não foi"...
Sempre que penso nas pessoas com que (ou quem?) me decepcionei fico com a sensação: Será que o que foi vivido era verdadeiro???
Nunca saberei.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Se acontecer! Viva a inspiração!

Abrir os olhos pra dentro. Desvendar o tom, o subjetivo. Se acontecer. Perceber que sonhar nos mostra mais da realidade do que imaginávamos antes dos sonhos acontecerem.
Semear ideias. Ver nascer amor, sorrisos, brilho nos olhos. Semear o amor.
Se a sentença ao redor for desamor, tormenta...endurecer. Lembre-se que nossa força está no que vem ao amanhecer, no que vem após o descanso, quando encontramos os primeiros raios de sol permeando nossos corações.
"O post é voz que vos libertará" - a internet deve ser arma de guerra, declarações, verdades, promessas verdadeiras....
Que possamos amanhecer cada sentimento bom dentro de nós, e assim fazer um dia melhor que o outro, uma semana melhor que a outra, cheia de sentido, de uma razão de viver que extrapola nossas paredes.. nosso bairro, cidade, estado, nossa língua.
Que possamos ser satélite da paz, transmitindo informação para os quatro cantos do nosso planetinha.
É muito? 
Não, se você não se render.

DA LUTA NÃO ME RETIRO.

"Futuro........ o futuro é um mistério.... por isso é tão cobiçado. Deixo a cargo do esforço de hoje. Dos sentimentos que temos agora... são eles que vão me mostrar o melhor caminho.


Planos? Tatuar um símbolo da paz no coração. Colocar um óculos com uma lente da paz. Vestir uma camiseta branca, leve, solta. Paz pacífica e não passiva. Aquela paz que aquece o coração da gente como um raio de sol que atravessa qualquer fresta da janela e invade............ é essa paz que eu quero pra mim."

Convergir.

♩♫ "...Nesse nosso desbravar, emanemo-nos amor..."♩♫


Inspiração: A Sociedade do Espetáculo de O Teatro Mágico
Trechinho de um outro post desse mesmo blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Pra chorar de rir

Além, Porém Aqui - letra de O Teatro Mágico


Mudaram o modo de temer
De ceder e saturar
Da descabida dor
Desregrada euforia discordar


Anuncia teu dissabor
Renuncia ao paladar
Dissecando a flor
Dissertando que viver é não pensar


Aturando
De vil alegoria
Maturando
Se acontecendo


Acorda coragem se
Acolhe a verdade
Acode a saudade se
Alcançar
Além


Mudaram o modo de querer
De beber e perdoar
Do descabido ardor
Desregrada alegria se infestar


Anuncia teu dissabor
Renuncia ao paladar
Dissecando a flor
Dissertando que viver é não pensar


Aturando
De vil alegoria
Maturando
Se acontecendo


Acorda coragem se
Acolhe a verdade
Acode a saudade se
Alcançar
Além
Semear o amor
Crédito: Mundo Diversidade (flickr)


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amanhã... Será?

video
"Amanhã...Será?"
(Daniel Santiago / Fernando Anitelli / Gustavo Anitelli)

Se aliança dissipar
e sentença for só desamor!
a tormenta aumentará!
Quando uma comunidade viva!
Insurrece o valor da Paz,
endurecendo ternamente!
todo biit, byte ,e tera
será força bruta a navegar!
será nossa herança em terra!
amanhecerá!
de novo em nós!
amanhã, será?
o "post" é voz que vos libertará!
descendentes tantos insurgirão
A arma, o réu, o véu que cairá!
Cravos e Tulipas bombardeiam
um jardim novo se levantará!
O Jasmim urge do solo sem medo
O sol reclama no Oriente!
Brada a lua que ilumina!
rebelando orações e mentes!
amanhecerá!
de novo em nós!
amanhã, será?

"Amanhã...Será?" é parte do Albúm - A Sociedade do Espetáculo, que será lançado em 06 de Setembro na rede. Mais infos:http://www.oteatromagico.mus.br

Produção e Direção do Clipe: Pixel Banana (http://www.pixelbanana.com.br/blog/ )

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Capeletti com molho vermelho!

Meu povo!!!
Sucesso!!!
Hoje foi meu segundo dia de academia! Que orgulho!
Vamos que vamos!
Tenho que me coordenar de comer melhor durante a tarde, lá no trabalho... hj não foi assim...
Sai com um pouquinho de fome para a aula, corri, fiz 200 abdominais, pulei, pulei e pulei, agachei e não levantei peso pq fazia mto tempo que eu não malhava... aí to morrendo de medo de levantar pesos e ficar com aquela dor horrorosa de fazer musculação... enfim, saí da academia com o estômago colado nas costas de tanta fome..
Cheguei em casa e me pilhei de fazer uma jantinha!!!
Pra causar inveja até no dono do www.cookweekend.blogspot.com, fiz Capeletti de carne com molho vermelho... como diz o Fábio, "ficou sacanagem"!

Vamos à RECEITA:

Ingredientes do molho:
- dois tomates maduros;
- dois dentes de alho;
- uma cebola pequena;
- uma cenoura sem casca;
- meio pimentão verde (pequeno);
- orégano e manjericão à gosto;
- um fiozinho de azeite de oliva;
- uma pitada de sal à gosto;
- se ficar muito "branquelo" um bocadinho de massa de tomate resolve!
- Um punhado de capeletti de carne (como eu tava com muita fome, usei o capeletti que comprei pré-pronto, pois cozinha em 3min! Mas esse molho fica bem em qualquer receita!)

Modo de preparo:

Coloque agua numa panela e assim que ferver, coloque a quantidade de capeletti de acordo com o número de pessoas (ou da fome!)
Para o molho, descasquei o tomate, cebola, alho e cenoura, parti em pedaços grandes e coloquei no liquidificador. Retirei as sementes da metade do pimentão e coloquei no liquidificador tb. Temperei com orégano, sal, azeite e manjericão. Como os tomates não eram muito maduros, acrescentei aquele bocadinho de massa de tomate também!
Coloquei tudo para bater, e em menos de 1min ficou pronto e o melhor: não deixa cheiro na mão!
Fica um molhão encorpado, bem temperadinho, com aquele sabor especial da cebola triturada. E com pontinhos deliciosos em laranja da cenoura que triturei junto...
Coloquei o molho numa panela rasa, e comecei a cozinhar em fogo baixo. Escorri a agua do capeletti e terminei o cozimento dessa massinha maravilhosa no próprio molho vermelho.

Rapidinho estávamos nos deliciando... No prato, aquela pitada de queijo parmesão ralado, e "Bon Apétit"!!!
(Apesar da receita ser italiana! hahahaha)

Sente o clima:
Créditos: Mel Danda ;D



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sucrilhos = amor

Da última vez que fomos no Super, eu comentei:
- Ahhhh, mor! Eu adoro Sucrilhos, vamos levar?
E ele: "- Ué..."
Fui lá ver o preço e achei meio alto para uma caixinha de cereal.
Eu mesma me convenci que não precisava, deixei a prateleira pra trás e fomos embora...
Mais 15 ou 20 dias se passaram, eu na correria, não consegui acompanhar a nova ida ao Super.
Fiz minhas sugestões, comentei o que estava faltando e nunca mais me lembrei do bendito cereal.
E aí, adivinhem?
Não só o meu amorzão chegou em casa com o Sucrilhos, como era uma caixa tamanho FAMÍLIA!
Como eu posso não amar uma pessoa assim?!?!
Eu sei, eu sei, é só um Sucrilhos... mas pra mim é mais.
Pra mim é aquela atenção de lembrar do que a pessoa gosta, mesmo quando o outro não está por perto!
Então, mais do que o meu café da manhã até o final do ano - hahahaha - ganhei foi uma declaração de AMOR!
Tá aí a prova do crime:
Adorei!
E com vcs? Já aconteceu algo assim? Já ganharam algo que se encheu de significado, só pq a outra pessoa é importante na tua vida???
Ahhhh, gente, se eu contar pra vcs, tenho tantas coisas assim, um papelzinho de halls, uma caixinha de chiclete, bilhete de metrô, cartas que tinham metros!!! Outra hora eu conto mais.
Conta aí, conta?!?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOL, SOL, SOL!

Tumblr_loulrhhbz01qgl14po1_500_large


Energia! 
Alegria! 
Luz! 
Vida! 
Renovação! 
Festa! 
Verão! 
Calor! 
Cor! 
Em Porto Alegre, 16º e previsão de 30º! :D
Crédito: we heart it

sábado, 13 de agosto de 2011

Receber os amigos!!! :D

Nossa amiga Stella!
Nossa amiga Alana!
Nosso amigo Régis!

Nosso amigo zoom! hahahaha 
Nossa amiga Vane! 

Pronto, tudo isso regado a pizza!
Quem quiser vir, tem mais!
Liga e vem, é só chegar!


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mágica

A mágica que me acontece todos os dias, não vem de uma varinha de condão. Não vem de um pó mágico. Não vem de um círculo mágico, por onde só se entra com um cavalo de fogo... A mágica que me acontece todos os dias, não é fruto de um feitiço, não é graças a Fada Madrinha... nem anjos, nem anões encantados. Não aconteceu por causa do beijo do príncipe, nem da picada da roca enfeitiçada.
A mágica que me acontece todos os dias não acaba a meia noite.

A mágica que me acontece todos os dias, só eu vejo. E não, não é efeito de drogas, nem de endorfinas, nem de nada que não seja única e simplesmente, um sentimento.
Desde que me conheço por gente, desde que entendi que é preciso ter um objetivo nessa vida louca... tem um sentimento que me "pega" sempre. E o melhor, me "pega" e joga pra cima!
Pra mim é indescritível, ainda não acharam uma palavra que contenha tudo que esse sentimento pode nos trazer de benefícios, pra mente, pra alma e pro coração.
Explico para vcs, os momentos em que me senti assim, talvez vcs entendam e me ajudem a encontrar a melhor palavra:
- tem um tipo de abraço, que só quem gosta de ti é capaz de dar. É um tempo de abraço, que fica exatamente entre os mínimos segundos que os desconhecidos oferecem e aqueles minutos que se tornam inconvenientes, de um tipo de pessoa pegajosa.
- tem um tipo de calor que faz lembrar o calor dos amigos, algo que parece uma mistura de bolo quente com uma xícara de café num dia de muito frio.. O calor de quem está vivo.
- tem um tipo de olhar, de expressão do rosto, que mostra o quanto as pessoas sentem apreço por ti, sentem vontade de estar próximo, contar os segredos, confessar o inconfessável.
- as pessoas que guardam as nossas lembranças... são essas pessoas que despertam na gente uma fagulha de esperança, de que está tudo bem, afinal, nossa vida não está passando em vão.
- sabe aquelas pessoas apaixonadas? que amam o que fazem, que amam sem restrição, que amam pq é bom demais amar.... são essas pessoas, quando elas compartilham seu sentimento conosco, quando elas dizem pra mim que tem sentimento por quem eu sou.... é desse sentimento que eu to falando!
- sabe quando tu diz uma vez para alguém qual é a tua cor preferida, ou que gosta de tal chocolate... de repente vem um presente, de graça, acompanhado de poucas palavras ou nenhuma, mas com aquele significado lindo de.. "...lembrei de ti.."
- o sentimento que preenche os nossos sentimentos, quando tu ouve uma música, lembra da risada, lembra de uma história, de uma banda, de um filme ou livro que tinha aquela mensagem que combinava com algumas pessoas específicas na tua vida.

Quando a gente consegue detectar na multidão essas pessoas, quando conseguimos nos tornar essas pessoas... ou simplesmente quando nos aproximamos, quando atraimos esse tipo de gente fina, elegante e sincera pra perto de nós.... ahhhh, parece que do cantinho onde estivermos, somos maiores que o mundo.
Do cantinho onde estiver nosso corpo, podemos ver o mundo inteiro, podemos abraçar o mundo inteiro...

Tá eu sei, meio que to numa vibe de "vomitanto um arco-iris", mas poxa... esse mundo tá tão louco. Tão perdido, e cheio de maldade... custa ser legal? Se todo mundo fosse um pouquinho mais legal, já rolavam dias melhores... tenho certeza!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

Coque rosquinha!!!

Rá!
Sabe aquele coque lindo que a Julia Petit fez e mostrou aqui, dei o meu jeito e tb apostei num desses para ir numa festa de formatura!
Olha o resultado:


Dica: a Petit disse que era pra encher de grampinhos para prender as pontas e tal.. só que o meu cabelo é todo repicado e eu teria que usar o triplo de grampos! Então optei por arrematar com um lencinho fino (que normalmente eu uso no pescoço! hihi!) ao redor dessas pontinhas que sobraram. Também fiz diferente dela a altura do coque e ainda deixei uma parte da franja que não tinha como prender no rabo-de-cavalo... Bueno, eu adorei, recebi mil elogios... e curti a noite toda, bem fina, tomando espumante! hahahahahahahahahahaahhaha - brincando de ryyyyyyycaaaaaaa!!!

Não sei se vai dar pra ver, mas o batonzinho lindo é um rosa matte da Koloss - do jeito que eu gosto: Bom, Bonito e Barato! Bem menina-moça, mas com mais cor do que aquele da Petit! hahahahaha....
Façam tb, girls!
Passo-a-passo:
1. Monte a rosquinha com uma perna de meia-calça velha, da cor do seu cabelo. Quanto mais grossa  a meia, mais "rosquinha", maior o coque...
2. Faça um rabo-de-cavalo bem firme com laque, pra ficar impecável!
3. Coloque o rabo-de-cavalo no meio da rosquinha
4. Vire o rabo-de-cavalo por cima da rosquinha, fazendo com que o cabelo cubra bem direitinho a meia.
5. Passe um chiquinha por cima do cabelo que está por cima da rosquinha e tá quase pronto!
6. Vc pode arrematar com grampos, ou com uma fita como eu fiz... Se quiser fazer a gueixa, dá pra esticar as pontinhas tb... mas só se for festa a fantasia, hein! hehehehehehehe....

Beijos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

I am the captain of my soul - poema "Invictus"

Assisti nesse final de semana, "Invictus" de Clint Eastwood. Um filme inspirador.
Tomadas ótimas... E até para quem não entende nada de rugby - emocionante!
Morgan Freeman interpreta Mandela, e fala diversas vezes em inspiração, em coletividade, em nação.... Mandela fala em perdão, em mudança, em esforço até a exaustão. 
Quantos de nós está disponível para isso?!?
Abaixo o poema que o fazia levantar da cama na prisão, quando o que mais queria era ficar deitado.

“Invictus”
por William Ernest Henley
Out of the night that covers me
Black as the pit from pole to pole
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.      
In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed. 
Beyond this place of wrath and tears
Looms but the horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.   
It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.  
  

Invictus (tradução)

Noite à fora que me cobre
Negra como um breu de ponta a ponta,
Eu agradeço, a quem forem os deuses
Por minha alma incansável. 
Nas cruéis garras da circunstância
Eu não fiz cara feia ou sequer gritei.
Sob as pauladas da sorte
Minha cabeça está sangrenta, mas não rebaixada.                    
Além deste lugar de raiva e lágrimas
É iminente o horror da escuridão,
E ainda o avançar dos anos
Encontra, e me encontrará, sem medo. 
Não importa o quão estreito seja o portão,
O quão carregado com castigos esteja o pergaminho,
Eu sou o mestre de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma.
Tumblr_l8r4grgcm11qdfsi5o1_500_large
Crédito da imagem: We heart it

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dicas para o twitter - 1

Pessoal,
não sei se todo mundo sabe, to trabalhando com Comunicação Digital... toda a parte de midias sociais da empresa e tal, vários projetos bacanas para site, aplicativos de smartphones, coisas bem ótimas MESMO!
Bom, vários colegas tem me perguntando umas diquinhas básicas, para começar a "brincar" nas redes sociais.
Vou começar pelas diquinhas do twitter, ok?
Lá vai:


1º PASSO BEEEM BÁSICO - vai lá e faz teu perfil. Cadastra email, nomezinho e coloca a fotinho para não ficar com cara de ovo!
Primeira consideração importante: a lógica aqui é a mesma de quando tu vai criar um email.. quanto menos underline, traço ou ponto tiver, melhor. Se tu já fez um email com um nome legal, próximo de ti, segue na mesma linha - as pessoas que já sabem teu email, te encontrarão mais facilmente na rede social.
Exemplo: meu email é meldanda@gmail.com e o meu twitter é @meldanda. Não tem erro. Apelido e sobrenome. Todo mundo conhece, fica muito mais easy!


2º PASSO BÁSICO - "quero tuitar" "quero tuitar", vai lá, só 140 caracteres, não tem erro... ahã... vai lá então e diz toda ideia em duas linhas e meia... é dificil, sim. Tem que dar uma treinadinha, aprender a encurtar uns links e deixar o pensamento mais agil.
Ah! Importante: tu não tem apenas um tweet por dia, tu tem tantos tweets quanto teu conteúdo permitir!!!!! Vai lá e publica todos que te derem vontade!
Segunda consideração importante: O twitter te pergunta "What's Happening?"... mas por favor, não entre em detalhes escatológicos, não entre em detalhes amorosos (tipo aquele apelidinho só de vcs, hehehe, aquele beijinho num lugarzinho que só a sua cara-metade tem acesso, só é legal ao vivo! Pela rede social, pega mal..), tome cuidado para não corrigir o erro dos outros (não é o local mais adequado, a sensação é de estar em público, pense na humilhação que pode ser isso!), enfim, converse com seus amigos se for do seu agrado - para isso basta seguir as pessoas e na hora de escrever colocar o "@" em frente ao nome que vira link, seu amigo vai ver seu tweet no menu "Mentions"; elogie o trabalho dos outros, das empresas e marcas que tu decidir seguir, critique serviços e tenha a grata surpresa de ser atendido! Enfim, utilize seu twitter para descobrir eventos online, shows, standups, palestras e muito mais informação..


3º PASSO BÁSICO - "Mel, tu tá falando do conteúdo mas eu nem sei o q é DM, #FF #ficadica ou #MM?!?!?!"
#aMelexplica: todas as segundas (monday) rola a hashtag (o nome do link que é gerado quando colocamos a "cerquinha" em frente ao assunto que estamos falando) #MM, que significa MUSIC MONDAY!
É o dia de vc indicar bandas legais para ouvir durante o trabalho, clipes, novidades musicais de artistas que vc gosta e quer compartilhar com seus contatos.


#aMelexplica2: todas as sextas (friday) rola a hashtag #FF, que significa FOLLOW FRIDAY!
É o dia de indicar pessoas que tem um twitter super interessante! Por exemplo, eu gosto de indicar para os meus seguidores, meus colegas de trabalho da TI, que tem temas super diferentes em cada perfil, então seria mais ou menos assim:


"Hj tem , então lá vai.. pro pessoal da :       "


#aMelexplica3: DM significa Direct Message - uma espécie de mini-email onde vc pode se comunicar diretamente com apenas uma pessoa, de modo privado.
"Mas Mel, quero mandar uma DM para um gatinho e não consigo...o twitter não me dá essa opção..." Pois é, o twitter entende que DMs são super intimas mesmo, e só podem rolar entre pessoas que se conhecem, então ele só libera essa opção quando ambos se seguem!


Pronto, em 3 passos básicos, já dá pra brincar no twitter!
Ficou com alguma dúvida? Imagino que várias... 
Vai rolar o post 2, 3, 4... to preparando!


Beijo e já coloca tua pergunta aí nos comentários que se eu souber respondona hora!
Se preferir entra em contato pelo twitter: @meldanda

terça-feira, 19 de julho de 2011

Casa organizada...

Recebi por email e compartilho com vcs, pq é muito verdade!!!


Casa arrumada  é assim: um lugar organizado, limpo, 
com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)Tumblr_lojsoecwrb1qhvqzjo1_500_large


Crédito: we heart it 

Bom dia! Uma ótima manhã pra vc que sonha....

264746_182154398510627_150516628341071_497619_2445468_n_large
Fonte: we heart it

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ingresso na mão

Descobri que tenho um vírus... de uma doença rara...
É um vírus que nos torna uma pessoa rara. Sorte que é contagioso! hehehehe...
E o mais curioso é que não é em todo mundo que pega.. tanto que tem pessoas que nem cogitamos a hipótese de transmitir... e outras em compensação...são "a cara" dessa trupe! To falando dos raros do O Teatro Mágico.
Já fui até São Leopoldo ver essas pessoas mágicas e já notei que sempre que eles estiverem aqui pelas bandas, vou estar nos shows........
Letra ótima, musica livre, internet, manifesto, sentimentos... tudo isso misturando com aquela pitada de circo, teatro e magia!
Sou fã declarada e confessa! A cada dia descubro novos fãs, que se tornam parceiros nesse vicio bom que é ouvir o OTM.
Então, SERVIÇO:
Tá confirmado o show de despedida do Segundo Ato, em agosto, no Opinião!
Eu já comprei o meu, já avisei a Vane Gomes e familia, enfim... Até a Alana Boop eu to levando...hehehehe
Te liga e compra antecipado aqui.
Beijos pra Liane que me avisou e que eu só conheço virtualmente, vamos tentar nos encontrarem agosto, então?!
Abração e continuem sendo raros na minha vida!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

❂ Sonhos criativos... ❂

"Eu sou como você. Uma garota que está sempre aprendendo. Uma mulher cuja alma é vibrante e cheia deinspiração. Um espírito criativo, expressivo e sensível. Estamos todos conectados, entrelaçados nesta vidacriativa. É por isso que eu acredito no poder de contar nossas histórias -  histórias de como vencemos nossos medos em direção aos nossos sonhos criativos. E assim aprendemos uns com os outros. finalmente somos capazes de ver o potencial e as possibilidades que vivem dentro de nossos corações ".


 Taking Flight (Alçando Vôo) de Kelly Rae Roberts

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recomendo: Meia Noite em Paris ::: Woody Allen


Assisti ontem o Meia Noite em Paris, do Woody Allen e saí do cinema, mais uma vez, maravilhada!
Só consideramos o passado mais interessante quando nosso presente não é feliz o suficiente.
Sendo assim, a dica do Woody Allen é conexão com pessoas que te respeitem, que te admirem, ao mesmo tempo, devolva pra elas sentimentos positivos, sem derrotismos antes mesmo de começar e voilá : a felicidade se aproxima!
Cenas lindas, cenário incrível, e personagens nada caricatos... conheço um mooooonte de gente que casa por comodidade, que não segue os sonhos por medo de recomeçar, que não diz não pra nada!
Já conheci gente pior: os sem imaginação, sem sonho, sem aquela pitadinha de malícia que é preciosa para encarar a vida e as complicações que criamos para as nossas relações! hehehehehehehhehe....
Sendo assim... "Rinocerontes!" "Amor, bravura, coragem ditas de uma maneira sincera"... ahhh, esse Woody Allen é ótimo, mesmo!
E vcs já viram? O que acharam?