quinta-feira, 22 de março de 2012

Pq corremos para longe da criatividade?




"...se todos os insetos desaparecessem da Terra, em 50 anos toda a vida no planeta desapareceria. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, em 50 anos todas as formas de vida floresceriam..."

segunda-feira, 19 de março de 2012

TEDx Laçador? O que é isso?

Meu povo lindo, o negócio é o seguinte... vamos salvar o mundo?
Eu nunca gostei de fazer o básico.. quem me conhece sabe, não consigo só com uma ideia na cabeça. Tem que ser várias!!! No colégio tinha o grêmio estudantil, depois o grupo de jovens, e no trabalho tem grupo de discussão, grupo de projeto, é desse jeito... Se tem um lance diferente, além, envolvido com ideias, criatividade então.. tá pra mim!
Daí, a pessoa doida aqui vai atrás de descobrir o que é Design Thinking, faz um curso e quando vê tá envolvida na organização do TEDx Laçador.
Mas Mel, o quê que é isso???
A resposta de um milhão de dólares, lá vai:

Estamos falando de um espírito e uma experiência. A experiência do TED.
Você também pode ser um potencial voluntário, patrocinador ou participante.
Basta saber que o TED é um evento anual que reúne os pensadores mais importantes do mundo e também executores, para compartilhar ideias sobre tecnologia, entretenimento, design, ciência, humanidade, negócios, desenvolvimento.
Um evento TEDx, funciona como alto-falantes para as TEDTalks. Essa combinação serve para provocar discussões profundas e conexões. Assim, no espírito de "ideias que vale a pena espalhar", o TED
criou o TEDx, um programa local, eventos auto-organizados que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência TED-like.
A esperança do TEDx é tornar-se um fórum local de ideias dentro de Porto Alegre. Inspirando as pessoas a mudar suas vidas, seus futuros e, finalmente, o mundo em que vivemos.
Sendo assim, se você está visitando esse blog, se me conhece ou não, não importa.. importa você saber que está convidado a discutir o tema, contar uma história sobre o processo, basta saber que você é parte da
a comunidade que está sendo construida.

you like to get involved?

TedxChange - 05/04 - 12h


quinta-feira, 15 de março de 2012

Poema comentado

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

                       - Fernando Pessoa

Ah se a gente conseguisse colocar essas palavrinhas em prática sempre...
Certamente seríamos amigos mais presentes, mais interessados.
Coisa boa quando sabemos que alguém está atento ao que fazemos, que repara nos detalhes..
no tempo que dedicamos para mostrar para o mundo algo interessante,
seja numa frase do facebook, seja numa foto, na roupa que usamos para encontrar as pessoas, o mundo lá fora.
Coisa linda querer ser grande!
Querer brilhar... coisa boa ser inteiro, sem esconder parte alguma!



domingo, 11 de março de 2012

Influence Map da Melzinha

De uma coisa eu tenho certeza: as pessoas ao meu redor me influenciam diretamente. Eu sei que isso pode ser muito bom ou muito ruim. E estou aprendendo a dosar essas tais influências...
Buenas, nessas de influência pra cá e influência pra lá, tem mais uma coisa que eu tenho certeza: algumas pessoas com quem temos mais afinidade, gostos parecidos ou divergências que ampliam os horizontes, nos influenciam muito mais e eu sempre aprendo alguma coisa.
Tudo isso pra dizer que semana passada a Alana Boop veio com um exercício que ela fez em aula, um tal de INFLUENCE MAP. Isso mesmo, um pequeno quadro com nossas principais influências ao longo da vida...

Basicamente, a Boop me explicou que o exercício era o seguinte: temos que pensar nas principais influências e ir aplicando sobre os quadradinhos. Aquilo que te influencia mais pode ocupar dois ou mais quadrados....
Eu quebrei minha cabeça e já tava querendo um Influence Map que tivesse 10.585 quadradinhos, um para cada dia da minha vida!!!!!
Bom, tive mais uma certeza a respeito das influências: ELAS SÃO MUUUITAS!
E como eu não tô na aula da Alana, me dei o direito de bagunçar tudo e extrapolar aqueles quadradinhos que estavam me deixando maluca!
Vejam como ficou o meu:


Então vamos começar pelas pessoas: tem o Fábio e a nossa beijoca que me aquece o coração, tem o sorrisão da mãe que certamente me ensinou como é importante sorrir, meu pai pela determinação, o Marcelo que veio com uma foto que eu adoro da comemoração dos 18 anos dele - nos divertimos demais naquela noite, e tb pq ele tá com 2 copos de ceva na mão, uma grande influência esse tal de alcool! A Ju, que me mostrou o quanto aprendemos enquanto estamos ensinando alguém, e a minha irmã de coração, Ana Paula, que é confidente, que me influenciou na profissão, na força q tem uma mulher.

Agora vamos aos filmes: eu trouxe Edward -Mãos de Tesoura, representando todos os filmes fantásticos que eu adoro (e o Fábio num guenta! heheheheheehe..), tem Moulin Rouge, que verbalizou a frase linda sobre o amor que um dia eu vou tatuar "o mais importante é amar e ser amado em retribuição"... ai, ai, o amor é lindo, sem falar que é todo em Paris, com toda aquela coisa da verdade-liberdade-beleza, arte, drama, música, enfim, tudo que eu adoro! Coloquei dois filmes infantis: Monstros S.A. e Como treinar seu dragão que demonstram claramente o quanto precisamos mudar nosso pensamento antes de julgar as pessoas... o quanto precisamos nos desarmar, enxergar novas fontes de informação para obter novos resultados. Ah e tb pq me fazem rir! Adoro um desenho!!! Por fim, mas não menos importante: Beleza Americana. Esse filme me marcou demais... É pra lembrar sempre o que não fazer!!!! Me marcou em 3 coisas e certamente isso rende mais um super post: o quanto dar valor para as coisas simples (sacola voando) pode ser bom, bonito, calmo; o quanto encrencar por coisas bobas (cena do sofá x cerveja) pode destruir momentos que poderiam ser incríveis... basta se entregar!; e a relação entre os familiares... o quanto é importante ter uma família, seja a principal, seja a do vizinho, e o quanto ela nos influencia.

Chico Bento - foi o gibi da minha infância. Eu colecionei esse gibi por anos a fio, com incentivo do meu pai, e eu amava aquele caipirinha: ele era inocente, sem vergonha, cara-de-pau, romântico, apaixonado pela Rosinha, apavorado com Lobisomem.. Adorava um bolo quentinho... tenho muito em comum com  esse tal Chico Bento - exceto pelas Goiabas!!!

As imagens dos anos 80 (infância), bolo de cenoura com chocolate(praia), as cartas(São Jerônimo, Pinheiro Machado, etc), Maria segurando seu Filho(CLJ), Pantera-cor-de-rosa(GESI) - isso é para representar os amigos.... os amigos da infância, os de agora, os que permanecem, os que já não são tão próximos... Enfim, aquele hope tb é para os amigos, para que estejam sempre por perto, que entendam as mudanças, que aceitem as diferenças: hope.

All Star e aquele globo com as torres... representam os lugares onde já fui e também onde pretendo ir! E que eu tenha sola pra "pernar" por aí... por esse mundo a fora... será que não cabe aquele "hope" aqui tb??? ;)

Os símbolos da FamecosGoogle Facebook representam a minha busca incessante pelo estudo, pelo quanto me completa aprender coisas novas, principalmente sobre comunicação e comunicação digital. Sou fissurada por livros, cursos, palestras, seminários no twitter e mais livros... E haja Coffee pra tudo isso!

A imagem da Dança, é para lembrar do quanto eu gosto de dançar... de como é divertido! Do quanto eu gosto de um bom samba... um pagodinho... pra lembrar das raízes, da Ceferly Hills, hahahahahha... É pra lembrar que não preciso muito para ser feliz!

E vcs? Topam revirar o baú de lembranças e me contar das suas influências?

Referências lindinhas III

Eu que não sou muito fã dos looks peludinhos, até que gostei desse. A bolsa é um espetáculo.. Básica, grandona, do jeito que eu gosto!
 2013285_img_4313_2
Eu vi no LB FEED

Eu que não consigo gostar de amarelo com preto (acho péssimo.. não sei pq... vai ver lembra banana!) até que achei esse bem interessante.. Mas aí tem aquele lance de librianinha fanática por simetria: o sapato combinando com o cinto - #amo!
Eu vi na Julia Petit

#Adorei: óculos, sobreposições, tons de cinza...
Eu vi no THE GLAMOURAI


quinta-feira, 8 de março de 2012

Red!

1994956_4f51167dec8d836bf7000008
Post com imagem unica... to considerando muito a ideia de um super casaco vermelho!!!!
Foto LookBook.nu

quarta-feira, 7 de março de 2012

Referências lindinhas II

A roupinha é de doer, mas o sapato é uma paixão.. Adorei..
Vou guardando essas imagens como referências, um dia posto os meus por aqui...!

Foto by Look Book

1998857_cottds040312lookbook
Jaqueta tudo!

Vou atrás desse look pra mim, juro que vou:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inspire-se

"Champanhe a qualquer hora para encantar o paladar e o humor;
Roxos, liláses e púrpuras para manter os olhos gulosos e ao mesmo tempo sensíveis;
Velas ao por-do-sol, para degustar a alma" - by Mel Danda

Fotos que vi no blog Casa Decorada...




Casa Decorada